Amigos x Carreira



"A amizade é uma predisposição recíproca 
que torna dois seres igualmente 
ciosos da felicidade um do outro".
(Platão)


Provavelmente muitos de nós já paramos para pensar qual a influência que os amigos tem para nossa carreira.
Existem amigos que te impulsiona pra frente e existem aqueles que te puxa pra trás. É quando eles te perguntam, "o que você anda fazendo da vida?", que você é obrigado  a rever seus projetos de vida.
Às vezes estamos tão envolvidos na rotina que não fazemos uma pausa para refletir: Para onde estou indo? Por que estou fazendo isso? Aonde isso vai me levar?
Os amigos mais experientes são os mais adequados para ajudar a analisar algumas situações que provavelmente eles já enfrentaram. E os amigos mais inexperientes fazem com que nos sintamos úteis em poder ajudá-lo
indicando algum curso, às vezes até atuamos como coaching, ajudando-o ele próprio a encontrar a saída para o seu problema.
Gosto de ter sempre boas e ótimas referências. Os amigos que se deram bem na vida, (se dar bem na vida, pode significar desde pequenas a grandes conquistas), por exemplo, conquistaram aquela vaga de trainee numa empresa conceituada, um intercâmbio, uma viagem dos sonhos, fazer com que a orquídea não morra no primeiro mês. Enfim, estes amigos são boas referências mas os amigos que você os julga como impulsivos, imaturos, irresponsáveis são ótimas referências.
Essas ótimas referências fazem com que cresçamos, é com as diferenças que existem entre as pessoas que aprendemos mais. Aprendemos que toda ação gera uma reação, e aprender com os erros alheios é sinal de sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs Recomendados