Plano de Ação



"Toda reforma interior e toda mudança para melhor
dependem exclusivamente da aplicação
do nosso próprio esforço".

(Immanuel Kant)


A partir do momento em que as pessoas tomam consciência de que sua realidade poderia ser melhor,  elas adquirem um hábito saudável de refletir sobre sua realidade (Isso é o ato de filosofar). No entanto, são muitos os que costumam reclamar da sua rotina, do seu trabalho, dos seus compromissos, mas nada fazem para mudar. Permanecem estáticos, a única coisa que fazem é reclamar e se lamentar. “Ah se eu tivesse mais tempo”, “ah se eu tivesse mais dinheiro”.
É preciso muita força de vontade e organização para atingir seu objetivo, se você tiver um, claro! O seu objetivo deve ser bem definido e coerente. Pois, como diz a frase “para quem não sabe aonde vai, qualquer lugar serve”.
Declaro que objetivo é diferente de sonho. Conheço pessoas que tem o sonho de tornar-se uma pop star, outras que sonham em morar numa ilha. Porém, aqui estamos falando exclusivamente de um objetivo, ou seja, algo concreto e viável. Se você ainda não tem um objetivo de vida, trate de defini-lo enquanto é tempo ou então, não julgue-se vítima das circunstâncias.
Organize-se e coloque em prática seu Plano de Ação. Trace metas. Estas são degraus para que alcance seu objetivo. E quando alcançar o êxito, trace um novo objetivo. Procure adquirir o máximo de conhecimento possível, este é o primeiro passo para a mudança.
Aproveite o clima de renovação do início do ano para começar a desenhar seu Plano de Ação.
Selecionei alguns cursos gratuítos para seu auto-desenvolvimento.



Cursos Gratuitos (Diversas Áreas)



Senado Federal
http://www.senado.gov.br/senado/ilb/asp/ED_cursos.asp

Stanford (Cursos online em inglês)
https://venture-lab.org

Idiomas

English Experts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs Recomendados